terça-feira, 11 de abril de 2017

CEAF-PE não entende porque filiado solicitou arbitragem de fora

Salmo Valentim, Presidente da CEAF-PE

Não é de hoje que a Diretoria do Sport Club do Recife solicita arbitragem de fora do quadro local para comandar jogos importantes do clube dentro do campeonato. Difícil é entender o porquê da solicitação do clube rubro-negro nesta temporada de 2017. Foi o que afirmou o Presidente da CEAF , Salmo Valentim, que chegou a declarar na imprensa pernambucana que até respeita a posição, mas não ver necessidade, já que dentre os mais de 30(trinta) jogos da competição, a Comissão só teria recebido apenas uma reclamação e de uma partida em que o árbitro, mesmo não atuando bem, não teria interferido no resultado final do jogo. Nesta ocasião, depois de analisar os lances afastou o mesmo da competição.

O representante do Sport na Federação, Gustavo Aguiar, também manifestou solidariedade ao quadro local quando afirmou que o pedido não tem nada a ver com este campeonato e que se tratava apenas de uma precaução pelo que aconteceu nos últimos anos. O dirigente também disse:
“Estamos nos resguardando. Não há nada contra o quadro atual de árbitros de Pernambuco. Até o erro do árbitro que foi punido não tínhamos contestado nada", explicou Gustavo Aguiar.
O Diretor de futebol do Náutico, do adversário do Sport na semifinal do Pernambucano, Eduardo Henriques, avisou através da imprensa que também não concorda com a importação.

No entanto, mesmo discordando do posicionamento do filiado rubro-negro, o Presidente da CEAF-PE garantiu que vai respeitar a decisão a ser tomada pelo Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.
Para finalizar, Salmo Valentim ainda completou dizendo:
"Sou apenas um funcionário e tenho que respeitar a decisão. Só espero que, quem venha trabalhar nos jogos, seja daqui ou de fora, faça uma grande arbitragem”.

O blog do Torcedor na Mira se posiciona ao lado da Comissão de Arbitragem de Pernambuco e reafirma que não concorda com o pedido entendendo que desta forma fica difícil de conseguir uma renovação no quadro, muito menos revelar valores. É preciso valorizar mais a arbitragem local, principalmente nestes jogos decisivos. 

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário