segunda-feira, 24 de abril de 2017

Seis finais consecutivas. Um marco histórico no futebol de Alagoas

Tudo começou no dia 16 de Dezembro de 2010. Lá estava o então conselheiro regateano Marcos Barbosa para ser aclamado o novo Presidente Executivo do CRB para o biênio 2011 e 2012. Ali começava também a grande trajetória dessa gestão. Entre erros e acertos surgia o clube que em seis anos viria a disputar todas as finais do campeonato local, vencendo quatro, das cinco disputadas até agora. É algo realmente para ficar registrado na história deste clube centenário e também de forma concisa dentro do  futebol alagoano.

Todos devem estar se perguntando.
Como essa diretoria conseguiu tamanho feito?
Para quem acompanha de perto o futebol de Alagoas fica fácil de responder. A forma como o Marcos Barbosa vem conduzindo o clube não é novidade para ninguém. Uma administração pautada na responsabilidade financeira, sanando as dívidas e usando a velha política dos “pés no chão”.

São seis finais seguidas, em seis anos de administração. Reflexo do que se faz fora de campo. O clube não tem dívidas em atraso, não antecipa há anos as taxas das competições, prática normal até dos grandes clubes do país, não tem processos trabalhistas e nem tão pouco algum impedimento no recebimento de receita. Um grande contrato com um das grandes empresas públicas do país e um centro de treinamento de causar inveja em muitos times do eixo sul/sudeste do Brasil. 
Seis anos na Copa do Brasil, cinco na Copa Nordeste e três anos consecutivos na série “B", vem lhe rendendo cotas de patrocínio que ajudam demais um gestor, mas nada disso valeria se todo esses bônus fossem mal empregados.
Não podíamos esquecer dos que lhe cercam. Barbosa não esta sozinho nesta empreitada, tem uma super equipe lhe auxiliando dia-a-dia e um profissional gabaritado em seu departamento de futebol, estamos falando do jovem  Alarcom Pacheco, responsável direto pela montagem da equipe todos estes anos. 
Com tudo isso dito, as coisas não poderiam ser diferentes. Não é mesmo?

O CRB irá disputar o título deste ano contra o seu maior rival, o CSA, em dois jogos. Será o quingentésimo sétimo e oitavo confronto entre eles. O alvirrubro alagoano tem vantagem no confronto, são quarenta e uma vitórias a mais. Na decisão de 2016 entre os dois rivais, deu “Galo”, com um 2x0 e um 1x0. 
Independente do vencedor deste ano, o Clube de Regatas Brasil, seu Presidente e todos que fazem o CRB, podem dizer: “Já somos campeões”.
Como diz o hino escrito por Jaime de Altavila :
“...Pois nosso norte. De glórias traçado está, Façamos o peito forte. Que a pátria forte será...”
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário