quarta-feira, 17 de maio de 2017

Bomba no sub-20: Jaciobá colocou jogador irregular e caso será encaminhado nesta quarta-feira ao TJD-AL


A bomba no sub-20 de Alagoas é bem maior do que o amigo leitor do NM tinha imaginado. Inclusive já tínhamos adiantado no post anterior. 
Com toda denuncia em mãos podemos sim agora revelar o que realmente aconteceu de errado nesta competição. 

Vamos aos fatos:
O Jaciobá Atlético Clube colocou um atleta irregular no primeiro jogo da competição. Em sua estreia a equipe do sertão atuou com o  atleta José Fernando Rodrigues Barreto, 
(ver foto 01) só que o mesmo não estava inscrito no Boletim Informativo Diário da CBF, o famoso BID. O que gerou um erro coletivo, pois a arbitragem da partida também não identificou em seu relatório que o atleta não constava na súmula eletrônica, e que quando isso acontece, significa que o atleta está irregular(Ver foto 02).
FOTO - 01

FOTO - 02
Analisando as outras sumulas da mesma equipe percebemos que o atleta em questão não participou dos jogos subsequentes, foi sacado da equipe, apenas voltando após o dia 31 de março, mais precisamente em uma partida no dia 08 de abril quando de fato o seu nome já constava registrado no BID (Ver foto 03).
FOTO - 03
Um caso que realmente dará várias pautas no TJD-AL, pois já foi encaminhado ao tribunal pessoalmente pelo Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, que cobra
o esclarecimento imediato dos fatos, e não só desta nova denúncia , como também da anterior feita pelo Presidente Jorge Gonzaga do Jacyoba da suposta manipulação do resultado da partida entre Sete de Setembro e Flamengo Alagoano. Na conversa que tive com o mesmo agora pela manhã, Felipe me afirmou com veemência que em sua gestão não aceitará nenhum tipo de coisa errada, seja em competições profissionais ou amadoras e que se houver culpados eles serão punidos severamente. "É o que espero da atitude também do Tribunal de Justiça Desportiva". Finalizou o Presidente. O mesmo também me confidenciou que após a denúncia feita contra o Sete de Setembro pelo Presidente do Jaciobá, Jorge Gonzaga, determinou aos Departamentos de Competição e Amador da Federação um pente fino nas súmulas das partidas de todas as equipes que participam da competição, o que já ocasionou no levantamento da primeira rodada, o caso em questão.

A competição prossegue paralisada até os esclarecimentos dos fatos, e com o ato baixado pelo Presidente Felipe Feijó, a equipe do Jaciobá além da denuncia perderá seis pontos na tábua de classificação. Caso será entregue na tarde desta Quarta-feira(17) no TJD-AL.
Estamos acompanhando tudo e acreditando que tudo irá se resolver da forma correta.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário