quarta-feira, 17 de maio de 2017

Caso sub-20: Tem muita baboseira sendo escrita e dita sobre o assunto

Canetada correta do Presidente Felipe Feijó
O assunto de momento do futebol de Alagoas não está relacionado ao futebol profissional e sim ao amador do Estado. Só que até agora não consegui entender o que está acontecendo de verdade. Sem contar que os sites trazem uma porção de erros sobre o assunto, uma prova que seus editores não frequentam os bastidores do futebol de Alagoas e que de suas baias nas redações só ouvem um lado da história. 
Não estou aqui para defender nenhum lado, mas para um blog que acompanha tudo do futebol amador, hoje um pouco a distância devido a vários compromissos profissionais, fico pasmo com o que vi.

Vamos aos fatos escritos:
Primeiro, o João Batista, Patrono do Sete de Setembro e do Flamengo Alagoano , não é mais Vice-Presidente de Futebol Profissional da Federação e já faz um tempo que o Maycon Beltrão assumiu. 
Acompanhem a matéria de 10 de Janeiro: CLICANDO AQUI

Segundo a soma dos gols necessários que se afirma nas matérias, 14 (Quatorze) não é real. Ou seja, os caros amigos nem tiveram o trabalho de olhar a tábua de classificação. Pois se o Jaciobá tinha 13 gols de saldo e o Sete de Setembro 4, na penúltima rodada, caso eles chegassem a empatar em números de pontos, a diferença não são de 14 gols. Suponhamos que o Jaciobá venceu o FF Sport por 1 a 0, a diferença seria de 10 gols, de 2 a 0, de 11 gols , então para ser 14 gols faltam muito. 
Acompanhem a matemática do blog:
O Sete de Setembro terminou com 21  gols de saldo , tirando os 17 marcados no Flamengo, seu saldo na penúltima rodada seria de 4 gols.  O Jacyobá terminou com 12 gols de saldo, porque tinha 13 na penúltima rodada, mas como perdei para o FF Sports por 1 a 0 na última rodada ficou com 12 gols de saldo. 4 - 13 na minha matemática dá 9 e não 14 como todos colocaram nas matérias. Isso caso o Jaciobá tivesse empatado com o FF Sports e chagado ao mesmo número de pontos seria utilizado este critério.

1 a 0 servia ou não?
E por fim, para não me estender mais, vencer por "14" gols, aplicar 17 gols, que diferença isso faz se com apenas um placar de  1 a 0 já classificaria o Sete de Setembro? Tendo em vista que o Jaciobá perdeu para o FF Sports por 1 a 0 e não saiu dos 14 pontos.

As denuncias feitas pelo Jorge Gonzaga, Presidente do clube de Pão de Açúcar, precisam ser mais embasadas e com provas, pois acusa que o dirigente do Sete de Setembro afirmou que ganharia de qualquer jeito em uma conversa com o supervisor. Ouviu? Gravou? Tem provas? Então não se pode sair por ai falando essas coisas. E mesmo que isso tenha sido verdade, o que claramente pode ter acontecido, o que resultaria no final das contas:? Se seu time nem conseguiu vencer e atingir o número de pontos para uma provável classificação. 
Tenho a certeza que toda denúncia deve ser apurada e investigada para a lisura da competição em questão, até como falei anteriormente, acompanhei o trabalho do departamento amador da FAF desde o inicio neste campeonato e não vi nenhum tipo de problema, até insinuaram que foi manipulação também os dois times comandados pelo Patrono João Batista (Sete de Setembro e o Flamengo Alagoano) caírem na mesma chave,vi e acompanhei os sorteios das mesmas, pura fatalidade que foi aprovada por todos os dirigentes presentes.

A pergunta é: De 17 a 0 ou de 1 a 0 quem se classificaria? Se o Jaciobá Atlético Clube vence seu duelo contra o FFSport e fica de fora por causa de um suposto "arrumadinho" (Termos também usados em sites, kkk) , de uma suposta manipulação de resultados, ai sim poderíamos acreditar que este caso renderia umas boas pautas no  plenário do TJD-AL. Mas não foi isso que aconteceu como já falamos. O time do sertão alagoano, não conseguiu vencer nem mesmo conquistar o número necessário de pontos para se classificar.

Estamos acompanhando esse caso de perto, pois o futebol amador é, e sempre será, o segundo maior assunto de interesse deste veiculo, o primeiro todos que acompanham meu trabalho sabe que é arbitragem.
Mas gostaria de convidar os amigos que escrevem ou até mesmo falam, a procurar ouvir os dois lados, entender o que se passa no futebol amador de Alagoas, acompanhar tabelas, classificação e tudo que estiver relacionado ao esporte, pois só assim não irão mais emprenhar pelos ouvidos, e redigir o que verdadeiramente se passa nos bastidores.

Federação através do seu Presidente, Felipe Feijó , agiu de forma correta e agora é aguardar o parecer do Tribunal de Justiça Desportiva. Que se apure os fatos e que seja punido quem errou. Mas na visão deste Blog, tudo não passa de uma tempestade em um copo d'água.
Prestem bem atenção neste embrolho, porque coisas piores virão por ai... E só sabe quem vive verdadeiramente os bastidores do futebol amador de Alagoas.

Entendam o caso neste belo relado feito pelo site Uol.com , apesar do seu redator está em Santos, São Paulo. Só faltou postar a classificação anterior que continha os saldos de gols de cada equipe. Mas tudo bem.
Acompanhar matéria completa acesse: CLICANDO AQUI

APOIO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário