sábado, 24 de junho de 2017

Atletas alagoanos representarão o Brasil em competição internacional de Karatê

 Cristiano dos Santos (campeão Norte Nordeste 2016) e Carlos Daniel (Campeão Brasileiro 2015) 
O desempenho do esporte na cidade de Roteiro tem chamado atenção nacional.
E um dos primeiros passos dados nesse sentido foi a formação do grupo de karatê roteirense, uma novidade no município que, desde o começo, conquistou os alunos da rede municipal de ensino tendo como único requisito exigido para a participação no projeto que eles estejam com sua matrícula regular no sistema público de educação.

Sua criação aconteceu em maio de 2014, época em que contava com apenas 4 alunos, hoje já são 73. As aulas acontecem às terças e às sextas, no ginásio da escola Francisco Sebastião Soares Palmeira, sob o comando do Sensei (professor) Leandro Freitas. Embora tenha sido criado há apenas três anos, o grupo tem números expressivos no que se refere a conquistas de medalhas e participação em campeonatos. São 32 medalhas de ouro, 37 de prata e 34 de bronze, totalizando 103 medalhas ao longo desse período. Algumas delas têm um significado especial, como as duas de ouros no Norte Nordeste (2016) e as duas de ouro no campeonato brasileiro (2015). Esses resultados têm consolidado o karatê roteirense como uma potência regional. O título mais recente foi a segunda colocação geral na copa Maceió de Karatê Interestilos, realizada em maio de 2017.

Em maio deste ano, representantes da seleção brasileira de karatê convocaram dois
desses atletas para integrar a equipe e representar alagoas no campeonato sul-americano, que será realizado na cidade de Córdoba, na Argentina, entre os dias 12 e 17 de julho. Cristiano dos Santos (campeão Norte Nordeste 2016) e Carlos Daniel (Campeão Brasileiro 2015) são os únicos alagoanos  a participar do evento.

O Professor Leandro Freitas falou com a nossa reportagem sobre os treinos e a competição:

”Os treinamentos estão sendo intensos e exigindo cada vez mais dos meninos, afinal, uma competição deste nível tem demandas superiores as que eles estão acostumados. Mas os meninos estão se dedicando ao máximo, estamos aprimorando as partes físicas e técnicas para fazer bonito e representar nosso Município, Estado e País, desta vez em uma competição internacional”.

Leandro ainda falou do apoio recebido da Prefeitura local:

Devemos destacar que tudo isso se deve graças ao apoio incondicional da prefeitura de Roteiro através do prefeito Wladimir Britto e do Vice Alysson Reis, além da secretaria de educação através da secretária Ana Ribeiro”.
Na foto: Carlos Daniel, Sensei Francisco Araújo, Cristiano dos Santos e Sensei Leandro Freitas
É muito importante para qualquer atleta ou modalidade ter o apoio governamental. Que a Prefeitura citada continue apoiando a garotada na prática do esporte, que sem dúvida é a forma mais fácil para educar os nossos jovens,

Estaremos acompanhando e torcendo muito pelos nossos atletas nesta competição. 
Boa sorte aos meninos e parabéns a todos os envolvidos neste excelente projeto.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário