sábado, 25 de novembro de 2017

Noite de abertura da 45º Assembléia Geral da ANAF em Cuiabá foi um sucesso


Com a presença de 22 unidades da federação, sendo 21 entidades sindicais representadas, o 45º Congresso das Entidades e dos Árbitros de Futebol está sendo realizado em Cuiabá, MT, organizado pela Associação Nacional dos Árbitros de Futebol – ANAF, e Sindicato dos Árbitros do Estado de Mato Grosso (Sindamat).
As entidades estaduais e instituições parceiras reconheceram o esforço da ANAF e Sindamat, que uniram-se na realização um evento desta dimensão, que envolve todas as regiões do país, tem altos custos e oferece a oportunidade de relevantes debates para a arbitragem nacional.
O evento foi aberto na noite de sexta-feira, na sede do Grande Oriente do Estado do Mato Grosso, que recebeu autoridades e convidados para a belíssima solenidade, seguida de jantar confraternização.
A mesa de autoridades foi composta pelo Presidente da ANAF Marco Martins, Lincoln Taques presidente do Sindicato dos Árbitros do Mato Grosso, presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), Representante da CBF Cláudio Vinicios Cerdeira, Presidente comissão de arbitragem MT coronel Altair Magalhães.
Na solenidade, o presidente Lincoln Ribeiro Taques, ex-assistente do quadro nacional (CBF) e da Comissão Estadual de Arbitragem,  agradeceu a presença das autoridades, árbitros do quadro estadual e visitantes, além de ressaltar o apoio da ANAF e instituições parceiras na realização do evento.
O presidente da ANAF manifestou a alegria da entidade realizar mais uma assembleia nacional, reunindo praticamente todos os estados e o Distrito Federal. “Um evento como este é muito difícil de ser realizado, com muitos custos e organização. Mas estamos aqui para mais uma assembleia que certamente será valiosa para a arbitragem nacional”, disse Martins.
Algumas homenagem marcaram a solenidade de abertura, entre elas a do dirigente da arbitragem gaúcha, Carlos Castro, que foi personagem de um vídeo com depoimentos e a narrativa de sua trajetória, iniciativa de Pedro Paulo de Jesus, do site Voz do Apito. A presença da imprensa especializa na arbitragem, alias, é marcante no evento, com a participação de Marcelo Marçal, do site Apito Nacional, Paulo Lira, do Notícia na Mira, e de Alberto Helder, de Portugal.
Os trabalhos prosseguiram neste sábado, no salão de eventos do hotel D’Luca, com a planearia dos presidentes e representantes de entidades sindicais. Estão sendo oferecidas palestras, entre elas a de Cláudio Vinícios Cerdeira, da Comissão de Arbitragem da CBF.
APOIO:


Nenhum comentário:

Postar um comentário